Formulários para alunos


Formulários para solicitações dos alunos junto à secretaria

Browse the glossary using this index

Special | A | B | C | D | E | F | G | H | I | J | K | L | M | N | O | P | Q | R | S | T | U | V | W | X | Y | Z | ALL

T

TPC - Aproveitamento de Conhecimento

Para mais iformações sobre o Adiantamento de Conhecimento, acesse a Resolução 92/13 - CEPE/UFPR.

Leve o formulário preenchido para abertura de processo na secretaria do SEPT. O processo será apreciado pelo Colegiado do Curso.

Entry link: TPC -  Aproveitamento de Conhecimento

TPC - Adiantamento de Conhecimento

Para mais iformações sobre o Adiantamento de Conhecimento, acesse a Resolução 92/13 - CEPE/UFPR.

Leve o formulário preenchido para abertura de processo na secretaria do SEPT. O processo será apreciado pelo Colegiado do Curso.

Entry link: TPC - Adiantamento de Conhecimento

TPC - Cancelamento de Disciplina

Para o aluno que não conseguir cursar algum disciplina em algum semestre, há a possibilidade de cancelar a sua matrícula naquela disciplina.

Porém, há de se observar duas questões: 1) o limite mínimo de horas a serem cursadas em cada semestre: 12 horas. 2) a data limite para o cancelamento de matrícula em cada semestre indicada pelo Calendário Acadêmico da UFPR.

Entry link: TPC - Cancelamento de Disciplina

TPC - Segunda Chamada

Formulário para pedidos de segunda chamada

O aluno terá direito a segunda chamada caso entregue o pedido na secretaria em até 05 (cinco) dias após a realização da avaliação e se encaixe nas justificativas previstas no regimento da UFPR (ver no Regimento Geral da UFPR ou no Manual do Calouro).

Entry link: TPC - Segunda Chamada

Trancamento de Curso

Para o aluno que não conseguir cursar nenhuma disciplina em algum semestre, há necessidade de trancar o curso.

Nenhum aluno pode ficar sem matrícula em nenhum momento ao longo do curso, sob pena de perder o seu registro acadêmico (abandono de curso).

Cada aluno tem direito a trancar o curso por três vezes, com prazo máximo de 1 (um) ano para cada trancamento. 

Há necessidade de verificar a data limite para o trancamento do curso em cada semestre. Para tanto, acesse o Calendário Acadêmico.

Entry link: Trancamento de Curso

V

Validação de Atividade Formativa

Cada aluno deverá cumprir, ao logo do curso, pelo menos 120 horas de atividades formativas complementares. Há necessidade de abrir processo na secretaria pedindo validação dessas horas. No processo deverão estar anexadas as CÓPIAS dos certificados que comprovem as horas de atividades realizadas. É fundamental que nos comprovantes estevam marcadas a quantidade de horas realizadas.

A Comissão de Validação das Atividades Formativas Complementares deve se reunir duas vezes por ano, ao final de cada semestre e ela deve informar, via edital, até que data aceitará a abertura de processos para validação antes de cada reunião.

Para ver mais sobre este tópico, veja o Regulamento de Atividades Formativas.

Entry link: Validação de Atividade Formativa